quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Enganou até mesmo a Santa


A comunidade do Bairro Outra Banda em São Bento ficou sabendo somente agora que a Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão destinou uma verba que deveria ser investida no Festejo de Nossa Senhora dos Remédios – a tradicional Festa do Remedinho, que aconteceu em outubro do ano passado.
A resenha do convênio n° 196/2011 firmado entre o Governo do Estado do Maranhão através da SECMA e a Prefeitura de São Bento está publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão do dia 04 de outubro de 2011 e foi assinado em 28 de setembro do mesmo ano. O valor é de R$ 103.000,00 (cento e três mil reais), sendo que cem mil reais foram destinados pelo Governo do Maranhão e o restante corresponde à contra partida do município. Conforme descrito, o objeto do convênio é Cooperação técnica entre a SECMA e a Prefeitura Municipal de São Bento, visando uma parceria para a realização do projeto “Festejos da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios” a realizar-se no período de 06 a 15 de outubro de 2011, conforme o que consta no processo n°1702/2011.
A dotação orçamentária que embasa a destinação dessa verba é tão somente Fomentar as atividades artístico-culturais. Apoiar as atividades artístico-culturais propostas pela comunidade.
Mas na realidade, a comunidade do Bairro Outra Banda onde acontece o Festejo do Remedinho, não teve nenhuma participação ou mesmo conhecimento desses valores.  Todos sabem que para acontecer, o Festejo do Remedinho, assim como os dos outros bairros na cidade, depende única e exclusivamente da organização da comunidade. Cada dia da festa é destinado a uma família ou grupo de pessoas identificados como novenários que se mobilizam para custear todas as despesas como foguetes, ornamentação da praça, missa, uma sonorização e às vezes uma bandinha de música. E assim foi mais uma vez realizado o festejo da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios do ano 2011 que aconteceu de 22 a 30 de outubro e não de 06 a 15 como consta no projeto.
Até mesmo para ter acesso ao deteriorado Clube Recreativo Sambentoense que é do município, era necessário pagar de 10 a 15 reais por noite para participar das festas.
Então, se não houve nada que justificasse o investimento de cem mil reais na Festa do Remedinho do ano passado, para onde foi destinado esse dinheiro?? 


3 comentários:

Jadson Rodrigues disse...

Muito bom seu Blog, está de parabens... Mostra a realidade como realmente é! Não sou natural de São Bento, mais minha familia é toda de lá e me considero um cidadão sambentoense de fato!
Infelizmente a nossa querida Cidade esta entregue as traças, mais ainda há tempo pra correr atras do prejuizo e mudar a historia dessa ilustre cidade que já obteve tantas vitorias no cenario estadual e até nacional!! Vamos a Luta Companheiro, vamos a luta! adicionei vc no facebook , aceita lá!Saudações...inglent

zelia trinta disse...

Que tristeza e que pecado, eu quero dizer para esse cidadão que Deus não dorme e que esse dinheiro que ele ficou juntamente com a raça dele , eles irão prestar con- ta com Deus.E penar no inferno.

neth disse...

eu so queria saber o que o ex prefeito fez com o dinheiro q recebeu pra construçao de uma creche e uma praça no bairro de Outra Banda.Por onde estas? Dinheiro abençoado...