domingo, 4 de abril de 2010

Prefeito foge com medo da Polícia Federal

A notícia que a Polícia Federal prendeu, numa operação em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), na tarde de quarta-feira 31 de março, o prefeito do município de Satubinha (272km de São Luís), Antônio Rodrigues de Melo (PP), o "Mão de Ouro" foi devastadora para o prefeito de São Bento que só em sonhar que a PF tá rondando a área na caça de prefeitos corruptos, simplesmente ‘some do mapa’.
Quando as emissoras de rádio de São Luis começaram ecoar na manhã de quinta feira, 01/abril, a ação da Policia Federal em conjunto com a CGU, um fato curioso aconteceu em São Bento: nesse mesmo dia o estrondoso som de um avião rompe o silêncio na cidade. Como é de costumes no interior, algumas pessoas movidas pela curiosidade, se deslocam até o aeroporto para descobrir qual motivo daquela aeronova na cidade. Mas os que ali estavam viram um avião monomotor pousar na pista e logo em seguida um carro preto com vidros fechados, se aproximando do mesmo. Quando as portas do carro, tipo pajero se abrem, de lá sai correndo, o prefeito de São Bento que entra no avão feito um foguete. A aeronave, que nem havia desligado o motor, levanta vou imediatamente e segue viagem para um destino ignorado.
A ação moralizadora da Policia Federal do Maranhão tem realmente tirado o sono do prefeito de São Bento que está sendo investigado por desvios de verbas públicas que deveriam ser investidas em benefício da população do município e no entanto, serviu apenas para transformar um mero funcionário do estado, então lotado como auxiliar de serviços gerais em uma escola, no homem mais rico da região da baixada maranhense. Em contra partida a esses descasos o povo continua sofrendo por falta de saúde, educação, assistência social e respeito a sua dignidade.
Em entrevista concedida à imprensa e que foi publicada entre outros, no jornal O Estado do Maranhão do dia 02 de abril, o superintendente da PF no Maranhão, Fernando Segóvia declarou que “outros prefeitos estão sendo investigados e mais prisões podem ocorrer”. Diante das irregularidades compravadas pela CGU em São Bento, do estado de abandono em que se encontra a cidade e seu povo e das mazelas cometidas pela administração municipal, o próprio prefeito é capaz de saber a quem o superintendente da Polícia Federal está se referindo.