quarta-feira, 31 de março de 2010

Vergonha nacional: Prefeito de São Bento é o vice campeão brasileiro de corrupção

Um fato inédito e lamentável para a população de São Bento chegou ao conhecimento de todos através dos principais veículos de comunicação do país: O prefeito de São Bento é o segundo maior corrupto do Brasil, perdendo apenas para o chefe do executivo do município de Aparecida de Goiás. Os dados que apontam esse feito trágico e vergonhoso, além de veiculados em vários jornais, estão no site da Controladoria Geral da União – CGU e são baseados em auditorias feitas em muitos municípios brasileiros através de sorteio.
O que é mostrado agora já é vivido e sentido pelos sambentoenses no dia a dia ao longo dos seis anos de uma administração nefasta protagonizada por um prefeito que se preocupa tão somente em usurpar os recursos públicos para aumentar o seu patrimônio e de sua família. Enquanto isso, o povo sofre sem saúde, aonde crianças, idosos e gestantes vem perdendo a vida por falta de atendimento digno, num local que chamam de hospital e que não oferece as mínimas condições de higiene e dignidade à população. Mesmo recebendo religiosamente os recursos para saúde, no município falta médico, falta medicamentos, falta respeito à vida. No pseudo hospital, são capazes de fazer curativos usando papel higiênico no lugar de algodão.
A população de São Bento está refém do descaso. Aceita tudo sem esboçar qualquer tipo de reação, pois conhece o histórico de violência do prefeito e seu grupo. E com essas práticas criminosas é que o prefeito de São Bento figura como o vice campeão de corrupção no Brasil.
A nota abaixo foi publicada no Jornal Pequeno do dia 20 de março de 2010
CGU encontra irregularidades em licitações de 92% das cidades fiscalizadas

Dos 120 municípios fiscalizados pela CGU (Controladoria-Geral da União), 110 apresentaram algum tipo de problema em suas licitações, o que significa 91,66% do total. Esse é o resultado das duas últimas edições do Programa de Fiscalização por Sorteio. O município de Aparecida de Goiás, na região metropolitana de Goiânia, é o que tem o maior número de irregularidades, segundo a CGU.
No município de São Bento (MA), das 57 empresas participantes de obras entre 2006 e 2008, 26 não foram localizadas. A prefeitura alegou que não há obrigação de confirmar o endereço das empresas licitantes. Para a CGU, o curioso é o fato de a licitação ter sido do tipo convite, o que supõe que a administração saiba onde elas funcionam.

terça-feira, 30 de março de 2010

Novas postagens no blog.

Após longo tempo de ausência, estamos de volta com novas publicações nesta página. Aqui emitiremos opiniões e noticiaremos fatos da vida real primando sempre pela verdade e postura ética. Mais uma vez, tentaremos mostrar a realidade política e social da cidade de São Bento e do Maranhão, mas atentos para os acontecimentos mundo afora.
Toda semana atualizaremos as postagens, noticiando o que estiver em evidência e, principalmente aquilo que precisa chegar ao conhecimento de todos, que por alguma razão está oculto. É importante recebermos opiniões e sugestões para juntos e com total responsabilidade, construirmos uma página da verdade.

Grande abraço a todos

Isanilson Dias