sábado, 4 de setembro de 2010

Isaac Dias, os outros filhos teus não fugirão da luta!!!!

A postura e seriedade de Isaac Dias ao longo de sua vida pública, são referência em todo o Estado

Uma história de vida marcada pela seriedade e retidão. Assim podemos resumir a biografia de Isaac Dias que manteve sua postura de homem público sempre pautada em defender os desfavorecidos da região da baixada maranhense e lutando pela grandeza de São Bento, sua terra natal.
Foi com essa determinação e coerência que o bem sucedido funcionário público federal lotado no Ministério da Fazenda exerceu quatro mandatos de deputado estadual, sustentando no parlamento maranhense uma voz de oposição nunca calada pelos opressores da ditadura. Como deputado, Isaac Dias enfrentou de fato a tirania do regime militar. Por várias vezes teve sua casa em São Bento sitiada por militares que não aceitavam que um jovem oriundo do interior do Maranhão pudesse agir com tanta bravura e caráter no combate ao regime opressor. Naquela época era difícil resistir, mas Isaac Dias não se curvou não se rendeu e não se entregou e até hoje se mantém firme nos seus propósitos sempre em defesa dos seus ideais.
Em que pese a atitude isolada de um dos seus filhos, o advogado Isaac Filho que optou por aliar-se à família Sarney, contrariando todos os seus ensinamentos, o autêntico Isaac Dias, o pai, manterá viva a sua história de homem coerente e fiel aos seus princípios. É preciso que todos aprendam que não basta ser político, tem que manter a integridade e a responsabilidade porque o bravo e combatente Isaac Dias deverá servir de exemplo para o Maranhão e também para pretensas lideranças que um homem de caráter não retrocederá nunca, não se renderá jamais.
Diante desse fato lamentável é que vale registrar um recado direcionado ao político que deixa sua marca na história do Maranhão; ao homem que tem com principal característica preservar seu caráter e sua honra; e ao pai que sempre soube conduzir com dignidade e amor o destino de sua família: ISAAC DIAS, OS OUTROS FILHOS TEUS NÃO FUGIRÃO DA LUTA.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acredito, Isanilson filemente que seu pai Isaac Dias, é um cara reto, íntrego, mas já não está na hora dele se unir a quem quer que seja para tirar esse tirano daí! Já não aguentamos mais tanto descaso, tanta falta de responsabilidade com a Saúde sem mencionar outras calamidades públicas, se Sarney é o [unico que pode tirar então porque não se unir a ele. Tem horas na vida que é preciso dar um passo atrás para mais tarde dá dois passos a frente. Eu sinceramente irei votar em brancxo não tem nenhum politico que me convença que vai fazer tudo melhorar, Jackson não fez nada então não dar pra está a luta com voçês, admiro seu pai voto nele e sempre que ele ou sua mãe se candidatar votarei, mais em Jackson não, e quer saber mais teu irmão fez certo. E Isaac devia fazer o mesmo, pois não é uma questão de integridade, é questão de honra teu pai nos livrar dessa corja.

síntia disse...

SEMPRE ADMIREI AS ATITUDES DESTE BRAVO E HONRADO HOMEM QUE É O ISAAC DIAS , POIS SÃO POUCOS OS HOMENS QUE MANTEM O SEU CARATER E ISSO É UMA VIRTUDE.

MAIS UMA VEZ CONTE COM MEU APOIO.

basta de ROSEANA...

ANTONIO CORDEIRO SANTOS disse...

ISANILSON RADICALISMO NÃO LEVA A NADA,JACKSON EM SÃO BENTO DESMORALIZOU O SEU PAI, ISSO VOCES NA LUTA COM ELE À MAIS DE 40 ANOS, E ELE TRAIU VOCES JUNTANDO-SE COM ESSE PREFEITO INCOMPETENTE E APOIANDO COM RECURSOS PARA DERROTAR SEU PAI E SUA FAMILIA, ISSO SIM É TRAIÇÃO, E VOCES NÃO CONSEGUEM ENXERGAR PELO RADICALISMO QUE IMPERA. SEU PAI É UMA PESSOA DE CARATER IMPAR E RESPEITADA. AGORA FALANDO A RESPEITO DO SEU IRMÃO ELE ESTÁ CORRETO E COM UMA VISÃO DIFERENTE, QUE NOS QUE ESTAMOS AQUI ESPERAMOS COMO UMA ATITUDE DESSE TIPO. VAI CAUSAR SUPRESA NO POVO VER SEU PAI PEDINDO VOTO PARA UM PESSOA QUE O TRAIU E O DESMORALIZOU.OU VOCE JÁ EQUECEU DE TUDO QUE ELE FEZ AO SEU PAI DEPOIS DE TANTAS LUTAS? ESPERO QUE VOCES NÃO FUJAM MESMO DA LUTA!!!

Wellington disse...

Como falava o grande sábio Platão (428-347 a.C) Aqueles que passassem com sucesso pela série de provas estariam aptos a ser admitidos no corpo supremo dos magistrados. Caberia a eles o governo da cidade, pois seriam os únicos a ter a ciência da política. teriam função de manter a cidade coesa e, como homens mais sábios, tembém seriam os mais justos, uma vez que justos é aquele que conhece a justiça.
Como virtude principal, a justiça constitui a condição de exercício das outras virtudes. e o Srº Issac Dias é um grande mestre e sempre será em questão de dirigir uma cidade, um povo, unido em uma só pessoa!

Anônimo disse...

Respeito muito seu pai sua mãe, mas vc por defender uma pessoa que usou sua família e deu as costas para vcs depois de ter conquistado a tão sonhada vitória faça mil favores meu caro amigo, São bento esta acabada e a única pessoa que vejo correr para o lado certo nesta sua família é teu irmão Isaac Filho. Enquanto vcs ficarem adorando esse velho rabugento (Jackson), esta cidade não vai pra frente nunca. Meu voto será de Roseana e se teu irmão se candidata a prefeito eu e minha família amigos e vizinhos estamos com ele, Isaac Filho sim é o nosso futuro homem de coragem.

Anônimo disse...

Isanilson,eu concordo com vc plenamente,pois não devemos nos ridicularizar diante das primeiras ofertas falsas,todos nós sabemos o caráter,a responsabilidade,o respeito,a dedicação e mais qualidades,as quais não temos espaços para escrevê-las,quando se trata da pessoa que é o Srº Isaac Dias,por isso continuo e sempre irei ter respeito por ele ,pelo fato de ter nos ensinado as coisas boas,qualidades que muitas pessoas não têm,inclusive esse governante da nossa cidade,pior que algumas criaturas igual à ele ,dizem por ai,que é o melhor para a cidade,são os sangue-sugas que não podem viver sem puxar saco,pena são todos analfabetos,eles tem que fazer assim para poder sobreviver,só quero ver quando tudo isso acabar,,,breve se Deus quiser.chega de roubar o dinheiro de São Bento

Cezar disse...

Isaac Dias foi e será lembrado para sempre como o melhor prefeito de São Bento de todos os tempos.